1 º Malbec World Day Oceana Import
Uma celebração Global
Se você já conhece a Oceana Import deve saber que somos curiosos, damos valor a práticas sérias e buscamos por produtos exclusivos, diferentes, para agregar valor aos nossos parceiros, distribuidores, revendedores e beneficiar o consumidor final. Por isso, criamos o Malbec Day Oceana Import, em sua primeira edição busca trazer benefício para todas as uvas comercializadas pela nossa empresa até chegar ao grande público.
O dia é do Malbec, mas na Oceana Import vira quinzena.
Na compra de 2 vinhos de qualquer rótulo Oceana Import disponível, você ganhar R$ 10% (Dez por cento) de desconto.
Na compra de 4 vinhos você paga 3
Na compra de 6 vinhos você paga 4
Confira no nosso site um revendedor Oceana Import participante da campanha e adquira seus vinhos com estas vantagens entre 15 e 30 de abril.
Válido para qualquer vinho disponível no nosso catálogo e estoque do revendedor participante;
* Vinhos bonificados, sempre os de menor valor da compra.
#oceanaimport #vinhos #vinhosargentinos #amantesdevinhos #wine #winelovers #lanzarini #figueroa #marchioribarraud #malbecworldday #malbec #malbecargentino #malbecday
Sobre o Malbec World Day
Malbec na Argentina.
A Argentina é o principal produtor de Malbec do mundo.
Uma variedade francesa que, após crise, chegou à Argentina e foi amplamente plantada até se tornar a uva mais bem trabalhada do país. Uma casta que se adaptou de forma destacada aos terroirs das diferentes regiões vinícolas argentinas.
Atualmente Malbec é o sinônimo indiscutível da Argentina. É um caso emblemático em que um país consegue uma associação direta com uma casta, resgata-a do esquecimento e marca um paradigma no panorama mundial do vinho. Foi graças ao impulso da vitivinicultura argentina que o Malbec revelou seu verdadeiro potencial: sua versatilidade, elegância e opulência, tornando-se o centro das mais audaciosas inovações dos últimos vinte anos.
MWD
O Dia Mundial do Malbec é uma iniciativa global criada pela Wines of Argentina que visa posicionar o Malbec argentino no mundo e celebrar o sucesso da indústria vinícola nacional.
Realizado pela primeira vez no dia 17 de abril de 2011, o MWD conseguiu posicionar-se como um evento histórico na promoção do vinho no mundo e hoje faz parte do calendário de celebrações de âmbito internacional. Ano após ano, Wines of Argentina antecipa uma rica agenda de atividades nos principais mercados, além dos eventos organizados por representações argentinas no exterior e iniciativas independentes que colocam o Malbec no centro de um brinde global.
Porque o Dia Mundial do Malbec é comemorado em 17 de abril?
O Malbec tem sua origem no sudoeste da França. Ali era cultivada esta cepa, com a qual se elaboravam os vinhos denominados "de Cahors" com o nome da região, reconhecida desde os tempos do Império Romano. Estes vinhos consolidaram-se na Idade Média e acabaram por se fortalecer na modernidade.
A conquista do mercado inglês foi um passo decisivo na valorização dessa variedade na Inglaterra e no mundo. No final do século XIX, a praga da filoxera destruiu a viticultura francesa, pelo que o “Côt” caiu no esquecimento, deixando, no entanto, uma cultura de valorização do Malbec já construída.
Com base nisso, o Malbec argentino foi implantado algum tempo depois. Esta cepa chegou à Argentina em 1853 pelas mãos do francês Michel Aimé Pouget (1821 – 1875), agrônomo contratado pelo jornalista, político e estadista Domingo Faustino Sarmiento para dirigir a Fazenda Agronômica de Mendoza.
Seguindo o modelo da França, esta iniciativa se propôs a incorporar novas variedades de vinhas como forma de melhorar a indústria vinícola nacional. Em 17 de abril de 1853, com o apoio do governador de Mendoza, Pedro Pascual Segura, o projeto foi apresentado ao Legislativo Provincial com vistas à fundação de uma Quinta Normal e de uma Escola de Agricultura. Este projeto foi aprovado com força de lei pela Câmara dos Deputados, em 6 de setembro do mesmo ano.
No final do século XIX e com a ajuda de imigrantes italianos e franceses, a viticultura cresceu exponencialmente e com ela o Malbec, que rapidamente se adaptou aos diversos terroirs da geografia argentina, desenvolvendo-se ainda melhor do que em sua região de origem. Desta forma, ao longo do tempo e com muito trabalho, despontou como a uva carro-chefe do nosso país.
O dia 17 de abril é, para a Wines of Argentina e para o mundo, não só o símbolo da transformação da viticultura argentina, mas também o ponto de partida para o desenvolvimento desta variedade, emblema de nosso país no mundo inteiro.